Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 07:53

    Imprimir


Um ex-presidiário foi assassinado na noite de terça-feira (17), quatro meses depois de ter saído da cadeia, onde esteve preso sob a acusação de estupro. O crime aconteceu no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande. O pai de Ovacil Pedroso da Silva, 24, ainda tentou socorrer o filho, que foi esfaqueado, mas o rapaz já chegou morto ao Pronto-Socorro Municipal (PSMVG).

Além de Ovacil, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) registrou mais um assassinato, ocorrido no bairro Alvorada, em Cuiabá. No entanto, até a tarde de ontem, o cadáver ainda permanecia como não identificado no Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo informações da DEHPP, antes de ser assassinado, Ovacil havia se envolvido em uma briga, dentro de um bar que fica próximo de sua casa, local que frequentava assiduamente. A polícia não soube informar se a briga ocorreu no mesmo dia da morte. Conforme relatos do pai à polícia, o filho havia saído há poucas horas antes do crime, usando uma bicicleta.

A vítima foi esfaqueada na rua por homens que ainda não foram identificados e que teriam fugido após o crime.

Com estes dois últimos crimes, janeiro já contabiliza 27 assassinatos na Grande Cuiabá, o que significa um grande aumento no índice da criminalidade, segundo o delegado João Bosco Ribeiro Barros. No entanto, destaca que, de todos os homicídios ocorridos na primeira quinzena do mês, 51,85% já foram esclarecidos e os inquéritos devem ter sequência nas delegacias de cada região onde houve o crime.

"A meta da nossa investigação (DEHPP) é identificar a autoria e a motivação dos crimes, que precisam de imediatismo, depois disso fazemos o encaminhamento", explicou o delegado.

Em Várzea Grande houve um significativo aumento no índice de mortalidade por assassinatos e, conforme o delegado, a maior causa de motivação dos crimes continua sendo o uso de drogas e as tradicionais "rixas" ou acertos de contas. Dos 27 homicídios registrados até ontem, pela DEHPP, 10 mortes ocorreram em Várzea Grande e 17 delas foram em Cuiabá.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247697/visualizar/