Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 23 de Março de 2013 às 21:44

    Imprimir


A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) já começou a venda de argolas para a 29ª Exponop, que será realizada de 8 a 16 de junho, no Parque de Exposições, em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá). 
 
De acordo com o membro da Comissão de Identificação, Pesagem e Julgamento de Animais da Acrinorte, Bruno Mazzaro, a estimativa é de que sejam comercializadas em torno de 300 argolas para bovinos das raças Nelore, Guzerá, Brahman, Gir Leiteiro, Girolando e Senepol. 
 
“Essa é só uma expectativa, mas temos condições de expor uma plantel bem maior de animais”, acrescenta. Argola é o nome que se dá ao espaço reservado para cada animal nas baias. O preço de cada argola inclui silagem balanceada. 
 
“Nossa intenção é manter uma alimentação adequada, que atenda às necessidades dos animais expostos. Alguns expositores preferem trazer sua própria silagem por uma questão de segurança com relação ao peso do animal, mas sempre fechamos com um bom fornecedor, para termos garantia de qualidade da silagem que iremos fornecer”, declarou o membro da comissão. 
 
As argolas custam R$ 120 para sócios da Acrinorte e R$ 150 para não sócios. 
 
JULGAMENTO – Este ano a Exponop mantém o julgamento de bovinos da raça nelore. Os animais serão avaliados entre os dias 13 e 15 de junho pelos jurados Celio Hein (J1), de Londrina (PR), Bruno Mazzaro (J2), de Sinop (MT) e Ademir Jovanini Augusto Filho (J3), de Uberaba (MG). 
 
A Exponop é a maior feira do agronegócio da região norte de Mato Grosso. A programação de shows deste ano conta com Amado Batista, João Carreiro e Capataz, Joaninha, Fernando e Sorocaba, Latino, Milionário e José Rico e Capital Inicial. 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24782/visualizar/