Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 16:19

    Imprimir


Deve ser finalizado na próxima sexta-feira o trabalho de limpeza do terreno da estação de tratamento de esgoto (ETE) Lagoa Encantada, no bairro CPA III. Funcionários da Sanecap e da Secretaria Municipal de Infra-estrutura começaram ontem roçando o mato e removendo o lixo. O local tem também muitas árvores nativas do cerrado, como o cumbaru.

Sofás, geladeiras, e muitos animais mortos já foram retirados. O resto do material jogado - areia, telhas e materiais de construção - será usado para fazer um aterro no local.

Mas a população não parece disposta a colaborar com o trabalho de limpeza. Ontem, logo após a saída da equipe da Prefeitura, um morador jogou um saco com ossos onde antes havia sido recolhido um cachorro morto. Segundo a moradora do bairro, Benedita Bonfim de Oliveira, 58 anos, não são os vizinhos da lagoa que jogam lixo, mas sim pessoas que vêm de longe, na maioria das vezes de carro ou de bicicleta. "Eles passam de carro e jogam por cima da cerca, se a gente vai reclamar ainda é xingado", comentou ela. Moradora do bairro há 23 anos, ela diz que a situação é antiga.

O vizinho, Marcelo Carlos Martins, concorda. "Jogar lixo aqui é o mesmo que chegar na sua casa de chinelo sujo quando você estiver limpando. Vamos ver se agora eles não jogam mais lixo", comentou ele.

Ambos desaprovaram a invasão ocorrida no último domingo (14), quando 14 famílias ocuparam o terreno alegando que ele estaria abandonado. "Não acho certo ninguém morar aqui. As casas atrapalhariam a visão que temos do resto do bairro", disse dona Benedita. "Com essa limpeza, vai ficar bonito, agora só falta um parque aqui." A limpeza do terreno da lagoa, assim como de outras cerca de 216 áreas da Sanecap - entre poços, estações de tratamento de água e de esgoto e estações elevatórias, entre outras - é feita periodicamente pela equipe de Serviços Gerais da Sanecap.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247822/visualizar/