Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 14:14

    Imprimir


A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está dando continuidade ao “Programa de Arborização Urbana”, que visa o plantio de árvores nos passeios públicos do município. Lançada oficialmente pelo prefeito Dilceu Rossato no dia 11 de dezembro, o programa já permitiu o plantio de 2.450 mudas em vários bairros de Sorriso.

Apenas no mês de dezembro, foram plantadas 326 mudas no bairro São José. “Arborizamos praticamente todo o bairro com mudas de manguba, uma espécie de árvore ornamental. Aos poucos iremos atingir os outros bairros do município e plantar as mais variadas espécies de árvores que garantam sombra aos munícipes e embelezem ainda mais nossa cidade”, explica o secretário de agricultura Fabiano Marson.

A meta da administração é plantar cinco mil árvores até final das chuvas. “Para isso, é importante que a sociedade colabore conosco cuidando das mudas, e nos ajudando a evitar o vandalismo. Uma cidade bonita e com qualidade de vida depende de todos nós, da união entre a administração municipal e a população”, enfatiza Marson. As mudas estão recebendo uma proteção de grades de ferro para que não sofram com o vandalismo.

A arborização urbana garante o conforto humano no ambiente por meio das características naturais das árvores, proporcionando sombra para pedestres e veículos, redução da poluição sonora, melhoria da qualidade do ar, redução da amplitude térmica, abrigo para pássaros e, ainda, equilíbrio estético, amenizando a diferença entre a escala humana e outros componentes arquitetônicos como prédios, muros e grandes avenidas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247868/visualizar/