Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 13:38

    Imprimir


O Centro de Reabilitação de Tangará da Serra começou a atender em novo local nesta semana. Os equipamentos que antes estavam instalados no Posto Central foram transferidos para o prédio onde seria instalada a Farmácia de Manipulação. A mudança só foi possível graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde. No mesmo prédio também será instalado o Laboratório Central.

A proposta de utilização do prédio da Farmácia de Manipulação para a instalação do Centro de Reabilitação e Fisioterapia e do Laboratório Central foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. A proposta foi defendida pelo secretário Antônio Carlos Barbosa que argumentava a urgência de se encontrar novas instalações para o laboratório e centro de reabilitação.

“O prefeito Júlio César tem feito um esforço muito grande para melhorar a Saúde. Você vê que a Câmara Municipal aprovou o repasse de R$ 500 mil para construção do Centro Cirúrgico, o prefeito conseguiu também a Farmácia Popular, o projeto do SAMU 192 já foi aprovado, e agora tivemos mais esta mudança que vai solucionar o problema do Laboratório Central e também do Centro de Reabilitação”, afirmou o secretário.

Apesar da utilização do espaço, o secretário Toninho Iporã ressaltou que a Farmácia de Manipulação continua nos planos do Município. “Nada impede que Tangará da Serra venha a receber a Farmácia de Manipulação. O que estamos fazendo neste momento é utilizando o prédio para resolver um problema de urgência”, disse.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247883/visualizar/