Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 13:20

    Imprimir


Preocupada em manter a cidade limpa, a secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos está novamente intensificando a fiscalização no que diz respeito ao despejo de lixo nos arredores do município. A partir de hoje, fiscais estarão trabalhando para coibir este tipo de ação que acaba prejudicando o bem estar da população, principalmente quando o assunto é saúde.

Indignado com a situação, o secretário municipal Onésio Botelho, explicou que o fato deve-se a falta de consciência das pessoas que praticam este tipo de vandalismo. Ele lembra que caso alguém seja pego jogando lixo em lugar indevido a multa varia de meio a um salário e meio. “O caso será notificado e encaminhado para a delegacia civil que tomará as providências cabíveis. Caso a pessoa deposite o lixo nas matas ciliares será considerado um crime ambiental, podendo sofrer penalidades ainda maiores”, enfatizou.

Segundo o secretário, o caso é sério, pois está causando transtornos para a prefeitura que tem arcado com as despesas da limpeza. “Cabe a secretaria de Obras recolher somente o lixo doméstico e cuidar para que a cidade esteja sempre limpa. Outros detritos compete ao cidadão levar para o lixão municipal, localizado a 10 Km do perímetro urbano”, explicou.

Outro fator que preocupa as autoridades locais é com relação à saúde. O acúmulo de lixo gera diversas doenças e a criação de animais nocivos ao homem. Casos de dengue e de verminose tem sido os mais notificados atualmente.

Além desta alternativa de manter a cidade limpa, a secretaria está também empenhada nos serviços de jardinagem e embelezamento das ruas e canteiros. Diariamente são recolhidos em torno de 25 toneladas de lixos. Também são feitas podas de árvores, recolhimento de pequenos entulhos e manutenção de ruas e calçadas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247889/visualizar/