Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 10:49

    Imprimir


O coordenador de Gestão do Fogo, da Superintendência de Defesa Civil do Governo do Estado, major BM, Lázaro Leandro Nunes e a agente ambiental e de defesa civil, Márcia Pereira Cintra, estão realizando no município de Cáceres, o acompanhamento dos trabalhos da Comissão Municipal de Defesa Civil na avaliação dos danos e nos procedimentos de socorro à população e reconstrução das áreas afetadas pelo alagamento provocado pelo excesso de chuva ocorrido na última segunda-feira. Segundo o major Lázaro, durante cinco dias eles permanecem no município realizando o trabalho, porém, neste primeiro levantamento, não há informações sobre vítimas fatais nos 16 bairros mais atingidos pelo alagamento, inclusive o centro da cidade.

O coordenador de Gestão do Fogo, da Superintendência de Defesa Civil do Governo do Estado, major BM, Lázaro Leandro Nunes e a agente ambiental e de defesa civil, Márcia Pereira Cintra, estão realizando na tarde desta terça-feira (16.01), no município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá), o acompanhamento dos trabalhos da Comissão Municipal de Defesa Civil na avaliação dos danos e nos procedimentos de socorro à população e reconstrução das áreas afetadas pelo alagamento provocado pelo excesso de chuva ocorrido na última segunda-feira (15.01). Segundo o major Lázaro, durante cinco dias eles permanecem no município realizando o trabalho, porém, neste primeiro levantamento, não há informações sobre vítimas fatais nos 16 bairros mais atingidos pelo alagamento, inclusive o centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Cáceres cerca de 400 famílias foram afetadas pelo alagamento. Segundo os aparelhos de medição utilizados, houve registro de um volume de precipitação pluviométrica de 86 milímetros na segunda (15.01) e de 46 milímetros no domingo (14.01), em aproximadamente 18 horas de chuva.

As família estão sendo abrigadas em oito escolas municipais e estaduais onde recebem alimentação e cuidados. O prefeito Ricardo Henry já pediu providências ao Governo do Estado no sentido de declarar situação de emergência no município, o que dependerá do trabalho de levantamento dos técnicos da Defesa Civil do Estado. Ainda nesta terça-feira, a Prefeitura formalizará a composição da nova Comissão Municipal de Defesa Civil, composta por 27 pessoas representantes de órgãos municipais, do Estado, clubes de serviço e outras entidades da sociedade civil.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247920/visualizar/