Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 08:59

    Imprimir


O avião monomotor PT-NTR, que desapareceu no último domingo, após decolar em Tangará da Serra com destino a Sinop, estava com a manutenção em dia. A confirmação foi feita pelo proprietário, o empresário sinopense Jocemar Petroski. Ele explicou que a manutenção era feita em Sinop e a aeronave estava em boas condições de vôo.

Petroski, que trabalha no ramo madeireiro, também negou que o monomotor estaria operando a àlcool, o que é proibido pelo ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Uma fonte do Só Notícias disse que há cerca de 4 anos, o avião operava nesta situação, que é irregular.

A aeronave era utilizada pelo empresário há cerca de dois anos. “Ele era exclusivamente para uso próprio, para me deslocar para madeireiras e fazendas em local de difícil acesso”, argumentou. As primeiras informações são de que somente o piloto Cleverson de Souza, que teria aproximadamente 27 anos, estaria a bordo. Ele trabalhava há cerca de dois anos com o madeireiro, mas pilotava há pouco tempo, menos de um ano.

As buscas pela aeronave começaram ontem. Um helicóptero e um Bandeirante da FAB - Força Aérea Brasileira – percorrem a região. Eles encerraram os trabalhos ontem à noite, mas já retomaram hoje pela manhã. A aeronave decolou de Tangará da Serra no domingo, às 9h, e deveria ter chegado em Sinop por volta das 11h. Entre as hipóteses para o desaparecimento do avião estão queda, seqüestro ou roubo da aeronave.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247970/visualizar/