Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 15:30

    Imprimir


A empreiteira contratada pela Prefeitura de Tangará da Serra para a construção do Centro de Hemodiálises começou a obra nesta semana. De acordo com o contrato 240/ADM/2006 a empresa tem prazo de 180 dias para a conclusão da Clínica de Nefrologia (Centro de Hemodiálises).

Para a construção o prefeito Júlio César Ladeia destinou uma área localizada ao lado do Centro de Reabilitação – próximo a Unidade Mista de Saúde. Somente na construção do prédio o município investirá aproximadamente R$ 400 mil. Os aparelhos de nefrologia serão recebidos do Governo do Estado.

O prédio principal terá área de 481,11 metros quadrados, enquanto que o anexo terá uma área de 63,43 metros quadrados, totalizando uma área de 544,54 metros quadrados de construção. A planta baixa foi elaborada pelos engenheiros José Roberto Castro Pinto e Silvia Andreato, da Coordenação de Obras e Reformas da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado.

A Clínica de Nefrologia de Tangará da Serra terá abrigo para ambulância, 1 recepção, 3 consultórios, 1 sala de registro, 1 uma sala guarda pertences, sala branca (para instalação dos equipamentos), 1 posto de enfermagem, área de pesagem, abrigo para cilindros de oxigênio e ar comprimido, 2 vestiários (masculino e feminino), 1 sala de tratamento de água, depósito, 1 copa com sala de utilidades, sala amarela com posto de enfermagem e ante-câmara, sala de recuperação de pacientes com espaço para macas e cadeiras de rodas, 2 banheiros adaptados para deficientes físicos (masculino e feminino), sala de apoio e sala de diretoria.

PARCERIA – Foi o bom relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo que resultou no repasse dos recursos que tornaram possível a construção do Centro de Hemodiálises. Foi a economia gerada pelos esforços dos vereadores que permitiram ao então presidente da Câmara Municipal, vereador Amauri Paulo Cervo, a destinação de R$ 500 mil para que o Município viabilizasse a obra.

MÁQUINAS - Em uma de suas visitas a Tangará da Serra, ainda no mês de março de 2006, o governador Blairo Maggi anunciou junto com o prefeito Júlio César Ladeia, o envio de 5 máquinas de hemodiálises para Tangará da Serra.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248120/visualizar/