Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 07:27

    Imprimir


O roubo de fios e cabos de cobre do sistema de iluminação causou um prejuízo de mais R$ 200 mil à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder em 2006. Os crimes ocorrem principalmente nas praças públicas e no trecho iluminado da BR 364 no perímetro urbano da cidade. Segundo o engenheiro Frederico Fortaleza Silva, em alguns locais os fios foram repostos e roubados várias vezes.

“Na Praça da Colina Verde a Coder mal começou a repor os fios e os vândalos já furtaram tudo. O local agora continua no escuro”, lamentou Frederico.

Para inibir o roubo de fios a Coder esta concretando as caixas de comando e fazendo a instalação dos fios nos sistemas de iluminação das praças por cabos subterrâneos. No caso da iluminação da BR 364 foi instalado um sistema de cabeamento aéreo. As praças que já foram repostas as instalações furtadas foram a Praça da Vila Birigui, Cophalis, Praça da Saudade e da Vila Operária.

De acordo com o presidente da Coder, Milton Mutum é preciso que a população denuncie aqueles que estejam depredando, furtando ou causando algum dano ao sistema de iluminação pública. As denúncias poderão ser feitas a Polícia Militar, via telefone 190, ou na própria Coder.

O Tenente Coronel Wilquerson Sandes, disse que a policia militar esta fazendo o policiamento ostensivo nos locais de maior incidência de furtos de cabos de cobre, mas que é preciso um trabalho conjunto entre Policia Militar, Civil e sociedade.

“As denuncias de furtos devem ser feitas pela sociedade não apenas à PM, mas também à Policia Civil que tem o poder de investigar os autores dos furtos e os receptadores do material. Só assim iremos ter um trabalho mais positivo”, ressaltou o Tenente Coronel Wilquerson.

A reportagem procurou a Policia Civil para falar sobre o problema, mas não conseguiu obter contato.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248290/visualizar/