Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 14 de Janeiro de 2007 às 09:32

    Imprimir


Por abrigar um grande número de pontos de droga, o Pedregal e o Jardim Leblon estão excluídos de praticamente todas as listas de entrega de restaurantes, pizzarias, lanchonetes e farmácias que atendem no período noturno. Até mesmo os taxistas ou mototaxistas evitam buscar passageiros no local.

"Só busco quando conheço a pessoa, sei que é honesta e não me causará nenhum problema, caso contrário, prefiro não ir, pois posso perder a vida numa brincadeira como essa", desabafa o taxista André (nome fictício), 35, sete anos de profissão, casado e pais de duas meninas pequenas.

Para o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins, problemas como esse só existem por falta de envolvimento dos políticos com a comunidade. "Eles vem até nós apenas na época de eleição, depois somem e querem decidir política pública nos seus gabinetes, sentados em cadeiras confortáveis e com ar condicionado".

Ele afirma que atualmente 181 bairros estão associados a Ucamb e o outros 69 a União Coxipoense de Associações de Bairros (Ucam). A maioria daqueles que estão na periferia sofrem com o tráfico de drogas, violência, problemas de infra-estrutura, irregularidade fundiária (grilos) e insegurança, entre eles estão: Santa Isabel, Renascer, Planalto, Florianópolis, Pedra 90, Jardim Vitória, Jardim União, Altos do Boa Vista, Dr. Fábio, Altos da Serra. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248618/visualizar/