Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 23 de Março de 2013 às 07:22

    Imprimir


O Banco do Brasil (BB) informou que reduziu em até 70% o dinheiro disponível em seus caixas-eletrônicos durante o período da noite. Segundo o banco, a medida é resultado do uso de novo sistema de gestão de cédulas. Agora é possível a manutenção de volume mínimo de dinheiro, até a manhã do dia seguinte. 

O novo sistema, que começou a funcionar segunda-feira (18), busca inibir ataques aos caixas-eletrônicos e aumentar a segurança dos clientes. “O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas-eletrônicos do Banco do Brasil”, informou o BB. 

A redução no dinheiro disponível nos caixas-eletrônicos chega a 70% nas praças consideradas mais críticas, ou seja, com maior incidência de ataques. O banco disse que não pode divulgar valores em reais dessa redução por questões de segurança. O BB informou que expandiu a quantidade de caixas-eletrônicos e agências monitorados 24 horas, por meio de centrais de segurança espalhadas no país. As agências têm capacidade de acionamento direto da polícia, no momento da ação criminosa. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/24869/visualizar/