Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 13 de Janeiro de 2007 às 01:36

    Imprimir


Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante após roubar um Celta em companhia de mais dois garotos, sendo um de 15 e outro de 10 anos. A prisão ocorreu anteontem à noite no bairro Alameda, em Várzea Grande, após policiais militares localizarem o veículo abandonado. O garoto estava próximo do carro e confessou ter roubado o Celta. Ele, então, levou os policiais até a casa do menino de 10 anos, que foi levado para a Delegacia Regional de Várzea Grande. Ao confirmar a idade, o delegado plantonista Marco Antônio Fonseca acionou o Conselho Tutelar da cidade.

“Criança de 10 anos não comete crime, conforme prevê a lei. Tomamos as medidas cabíveis encaminhando-o aos órgãos competentes, que o entregarão aos pais”, explicou. O delegado lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a internação para adolescentes a partir de 12 anos. A idade do garoto impressionou os policiais plantonistas. A princípio, acreditavam que tivesse entre 12 e 13 anos. Apesar da pouca idade, garotos nessa faixa etária não é mais novidade para os policiais. “O que tem por aqui (na delegacia) são infratores nessa faixa etária”, lembrou um policial plantonista.

A gangue pode ter praticado outros roubos, principalmente de carros. No banco do Celta, policiais militares apreenderam documentos de uma mulher que foi assaltada no dia 9, em Cuiabá. A vítima foi localizada e confirmou o roubo.

Segundo os policiais, o Celta foi roubado horas antes, no centro de Cuiabá em frente a uma igreja evangélica. O proprietário do carro explicou que foi rendido por três rapazes aparentando ser adolescentes. Ao abrir a porta, um deles sacou um revólver e o obrigou a entregar as chaves.

A vítima estava acompanhada de uma senhora que havia entrado no carro. Truculentos, os adolescentes retiraram a mulher do carro e ainda a agrediram. Em seguida, os bandidos entraram no automóvel e fugiram em alta velocidade. Avisado da localização do veículo, o proprietário do Celta foi à delegacia reconhecer os dois garotos. Após preencher um termo de ato infracional - equivalente ao flagrante - o menino foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande. (AR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248811/visualizar/