Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 10:22

    Imprimir


Pela primeira vez, a Casa de Artes e Ateliê Várzea-grandense está oferecendo cursos de artesanato durante o período de férias. As aulas serão ministradas neste mês e em fevereiro. Estão abertas as inscrições para turmas de verão de pintura sobre tela, pintura sobre tecido, bordado que inclui técnicas de aplicações em camisetas, chinelos e bijuterias, risco em grafite, tecelagem - com técnicas para tapeçaria, redes e caminhos de mesa.

A direção do espaço está ofertando ainda curso de reciclagem em latinhas de alumínio, mas não há nenhuma turma formada até o momento. A reciclagem do material, unida à pintura, produzirá flores e imãs de geladeira. Lúcia explica que seis pessoas são suficientes para dar início à aprendizagem. “A professora vai ofertar o material necessário à transformação, cabendo aos alunos trazer a matéria-prima, que são as latinhas”, explica a gerente da Casa de Artes, Lúcia Arruda Mallet.

As aulas estão sendo realizadas no período matutino, das 8 horas às 11 horas e no vespertino, das 14 horas às 17 horas. “As seis opções de cursos trazem uma abordagem simples e rápida de cada técnica. Esses dois meses são suficientes para que os aprendizes obtenham as noções básicas”, esclarece Lúcia. E completa: “Após as noções básicas, o aperfeiçoamento poderá ser feito ao longo do ano, com a continuidade do curso”.

SERVIÇO - Os cursos em janeiro têm mensalidade única: R$ 45, valor que inclui a taxa de inscrição e a mensalidade. Em fevereiro será cobrada apenas a mensalidade de R$ 40.

A Casa oferece regularmente cursos e também comercializa os produtos confeccionados pelos artesãos. Estão à venda redes, souvenirs com temas pantaneiros, enxovais para casa e bebê. A Casa de Artes também faz consertos e reformas de roupas.

O espaço está localizado na Avenida Couto Magalhães, ao lado da praça Aquidaban. Informações pelo 3682-6640.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248962/visualizar/