Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 09:40

    Imprimir


Belo Horizonte - Um total de 540 técnicos e policiais mineiros foi enviado à região atingida pelo rompimento de barragem da mineradora Rio Pomba Cataguases, em Miraí, no Estado de Minas Gerais. Equipes do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), da Secretaria de Estado da Saúde, do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-MG) prestam atendimento de urgência à população atingida nas cidades de Muriaé e Miraí.

O Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) trabalha para recuperar ruas, estradas e pontes danificadas ou destruídas. A Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec) prossegue com o seu trabalho de distribuição de alimentos, roupas e material de construção nas cidades atingidas.

Em Miraí e Muriaé já foram distribuídas 1.700 cestas básicas, 800 colchões, 500 colchões, 700 cobertores, além de medicamentos e material de limpeza. Devem chegar hoje a Miraí, na Zona da Mata, caminhões hidrojatos enviados pelo governo para auxiliar na limpeza das ruas e bueiros.

A Copasa disponibilizou 38 caminhões-pipa para auxiliar na limpeza e na distribuição de água potável para a população. A empresa também distribuiu cerca de 180 mil copos de água potável para atendimento das cidades atingidas, inclusive as do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Muriaé disponibilizou três abrigos para apoiar o trabalho da Cedec de atendimento às famílias atingidas. Em Miraí, sete bairros foram atingidos pelo rompimento da barragem, deixando 46 pessoas desabrigadas e 500 desalojadas. O total de afetados no município chega a 2 mil pessoas.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248978/visualizar/