Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 09:10

    Imprimir


Desde domingo as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infra-estrutura trabalham para desassorear o córrego do Gambá, no Bairro São Matheus, no trecho entre as Avenidas Carmindo de Campos e Manoel José de Arruda (Beira Rio) para prevenir represamentos e inundações.

Numa conta mais precisa, até hoje, foram retirados, com auxílio de máquina tipo Poclain (escavadeira), 129 caminhões basculantes trucados de entulhos.

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura está utilizando terreno próximo ao Parque de Exposições para a deposição provisória de areia e entulhos, com o objetivo de acelerar a desobstrução do córrego até a destinação mais adequada de todo o material removido.

O diretor de obras públicas, Orozimbo Guerra Neto, com base em dados fornecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso, disse que mais de 65 mm de precipitação em cerca de 1h e 20m configuram uma verdadeira “tromba d’água” e que a situação só não se complicou em outros locais da cidade devido às ações preventivas contra danos provocados por chuvas que vem sendo realizada desde agosto, por determinação do prefeito.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249218/visualizar/