Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Janeiro de 2007 às 10:34

    Imprimir


A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo começou na terça-feira (09.01), sob o comando do novo secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf a trabalhar na elaboração e organização da Festa Internacional do Pantanal que acontece no próximo mês de abril e este ano terá como tema `Turismo nos Caminhos de Rondon: Festas e Negócios`.

A Festa é promovida pelo Governo do Estado com apoio do Ministério do Turismo e tem como objetivo principal decretar a abertura da temporada de turismo em Mato Grosso. Além disso, segundo Nadaf a Festa Internacional do Pantanal também tem como meta mobilizar e despertar todo o trade turístico, lideranças, empresários, profissionais e estudantes, para a importância do turismo, enquanto importante fonte geradora de riquezas economicamente sustentáveis, ecologicamente corretas e socialmente justas.

Coordenado pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso, o evento reúne mais de dez secretarias de Estado, Associação de Municípios, Sebrae-MT, SENAC-MT, instituições de ensino, mais de cinqüenta municípios turísticos e profissionais que acreditam na força do turismo de Mato Grosso, iniciativa privada e outros parceiros.

História

Criada em 1994, por iniciativa de empresários do setor turístico, prefeituras e Governo do Estado, a Festa Internacional do Pantanal é a vitrine do turismo de Mato Grosso. Em 2004, trabalhou com o tema "Sabores de Mato Grosso", apresentando novidades gastronômicas com soja e carne de jacaré. Em 2003, apoiou o programa lançado pelo Governo Federal com a proposta de inserir "O Turismo Pantaneiro na Luta Pela Fome Zero".

Em 2001, o evento teve que adaptar sua programação às necessidades de racionamento de energia, mas o obstáculo não diminuiu o brilho da festa que foi realizado no Museu do Rio. Os temas anteriores homenagearam ainda os 500 anos de descobrimento do Brasil, o Rio Paraguai e a pesca esportiva, a Amazônia e as diversas etnias indígenas de Mato Grosso e as festas cuiabanas.

Para homenagear também as lideranças que contribuem para o fortalecimento do turismo no Estado, em 1996 é criado o Troféu Pantanal. No mesmo ano, o evento assume dimensões internacionais com a presença de grupos folclóricos e lideranças da Bolívia, Peru, Paraguai, Chile, Argentina e da Colônia Nipo-Brasileira.





Fonte: AMM/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249439/visualizar/