Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 12:55

    Imprimir


Conversamos ontem com o Sr José Ari, Coordenador de Endemias da Vigilância Ambiental que nos disse que foi retomada a retirada dos lixos que podem acumular agua e acomodar o mosquito transmissor da dengue. José Ari informou que o trabalho inicia e os moradores do centro, nas proximidades da Rádio Tucunaré, que começa na Avenida Ayrton Senna até a Avenida Mato Grosso devem retirar os lixos acumulados de suas residências até a quinta-feira que na próxima segunda-feira o caminhão do setor de urbanismo passará recolhendo esse lixo.

26 municípios de Mato Grosso receberam um alerta para conterem o avanço da dengue. Em 2006 foram confirmados 5.500 casos de dengue no estado. O município mais atingido pela doença foi Rio Branco (350 km de Cuiabá), com 187 casos registrados. Em Cáceres o número de prédios com criadouros de mosquitos passa de 2%, que é o dobro aceitável pelo Ministério da Saúde. Em 2006 duas pessoas morreram com dengue hemorrágica em MT. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, através da Superintendência de Saúde Coletiva, o hospital referência para tratamentos de casos graves de dengue é o Hospital São Lucas.

Para a próxima semana, o setor a ser visitado pela equipe de agentes da vigilância ambiental é o que abrange a Avenida José Alves Bezerra, próximo ao Colégio José Dias, Bairro João de Barro e Feira Municipal onde os munícipes já devem começar a retirar seus lixos. José Ari falou ainda sobre a dificuldade enfrentada pelos agentes ambientais em realizar o trabalho em algumas residências, muito não estão facilitando para que o agente faça seu trabalho, ele frisou a necessidade de prender o cão, receber bem o agente que está desenvolvendo um trabalho para o próprio bem da sociedade.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249659/visualizar/