Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 16:29

    Imprimir


O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, recebeu na última semana (04/01) representantes da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso. O presidente, cabo Fernandes dos Santos Silva, e a vice-presidente da associação, cabo Nice Maria Xavier, solicitaram uma reavaliação dos indeferimentos das matrículas para o 10° Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Embora a Associação questione a situação de alguns associados, foram indeferidas no geral 118 matrículas, alegadas por vários motivos, entre eles processos judiciais ainda não julgados, limite de idade e atraso na entrega de documentos. “Grande parte desses indeferimentos não se justificam”, declarou Fernandes, lamentando a luta da categoria, de quase quatro anos, para a realização do curso.

Carlos Brito disse que tomará todas as providências para que não haja injustiças com a categoria. “Vou solicitar ao Comando da PM que estude essas situações, para que possamos tomar as medidas cabíveis”, declarou o secretário.

Dos 608 candidatos ao 10° CFS, 490 estão efetivamente matriculados. O curso terá duração de 11 meses e a aula inaugural está prevista para 02 de março de 2007.

Reivindicações -

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso reivindicou também ao secretário Carlos Brito a garantia da aprovação do projeto de reestruturação da progressão de carreira e promoções da categoria, além do aumento do efetivo através da realização de novos concursos públicos.

O presidente da Associação, cabo Fernandes, argumentou ainda que acredita no crescimento e reconhecimento da categoria. “Procuramos o secretário Carlos Brito e sabemos que ele acompanha e conhece de perto os problemas que a categoria enfrenta, desde parlamentar, sempre lutou pela valorização dos policiais no Estado”.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/249860/visualizar/