Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 05 de Janeiro de 2007 às 13:26

    Imprimir


Dois agentes carcerários continuam reféns de detentos no presídio de Água Boa, na região leste de Mato Grosso. Mais de 80 policiais militares e civis estão no local para fazer a segurança e evitar fuga dos detentos. A água e a energia elétrica do presídio estão cortados e a alimentação foi suspensa.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes carcerários não estão feridos e as negociações estão lentas. Os presos reivindicam a transferência de alguns deles para outras unidades prisionais, assistência médica e o afastamento do diretor da unidade.

O coronel da Polícia Militar (PM), Campos Filho, comandante do 5º Comando Regional de Barra do Garças, informou ao RMT Online que a situação no presídio está controlada. Apesar da rebelião nos raios verde e amarelo do presídio, onde 170 presos estão envolvidos, as outras alas da unidade prisional estão isoladas e os presos estão tranqüilos. "Até o momento eles não aderiram à rebelião", explicou.

Os presos exigem transferência, mas não explicaram ainda as justificativas do pedido. "O objetivo da rebelião desencadeada pelos detentos deve ser pressionar transferências para locais que ficam próximos da família deles, e até por questões disciplinares", explicou o coronel. "O presídio de Água Boa é bastante rigoroso", finalizou.

O presídio de Água Boa foi inaugurado em fevereiro de 2006 e tem hoje 286 presos. Desde o início da rebelião, a energia e a água foram cortadas e a alimentação suspensa.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/250445/visualizar/