Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 14:02

    Imprimir


As mulheres são as que mais fazem promessas de Ano Novo, mas são maiores as chances de que os homens as cumpram, revelou uma pesquisa divulgada na quinta-feira.

Perder peso era a decisão de final de ano mais popular entre as mulheres, enquanto a promessa mais comum entre os homens era a de se tornar uma pessoa melhor, disse a enquete da WNBC e do Instituto Marista para a Opinião Pública, da Faculdade Marista em Poughkeepsie, Nova York.

No total, 44 por cento dos adultos pretendiam tomar uma decisão de Ano Novo. E as chances de que uma resolução do tipo seja adotada são maiores entre os adultos com menos de 45 anos de idade, afirmou a pesquisa.

Das mulheres entrevistadas, 46 por cento disseram que fariam uma promessa de passagem de ano, enquanto 41 por cento dos homens deram uma resposta semelhante, mostrou a enquete.

Entre os que fizeram promessas de Ano Novo na virada de 2005 para 2006, 71 por cento dos homens e 57 por cento das mulheres afirmaram que as cumpriram ao menos parcialmente.

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.229 norte-americanos adultos, entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251592/visualizar/