Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 02:27

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou quatro leilões só neste ano de 2006, batendo recorde anual. Antes era realizado um leilão a cada três anos. Nos anos de 2003/2004/2005 e 2006, Ocorreram nove leilões.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Leilões, Dafinis Oliveira Junior, nos nove leilões realizados até agora foram leiloados um total de 880 lotes, divididos em sucatas, veículos, motos ou motonetas.

A definição pela realização dos leilões foi uma determinação do presidente Moises Sachetti, ao observar o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em um de seus artigos e dispositivo legal sobre o assunto.

Pela lei o Detran fica autorizado a realizar o leilão do bem, quando este ultrapassar 90 dias no pátio do órgão. “Era preciso promover os leilões na finalidade de agilizar os processos, organizar o pátio e dar destino final aos veículos com esse tempo no Detran”, disse o presidente da Comissão Especial de Leilões, Dafinis Oliveira Junior. Segundo ele, havia veículos em situação processual completa e não havendo necessidade de permanecer no pátio do Detran.

Neste ano de 2006, os leilões foram realizados nos pólos de Sapezal, Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis conjuntamente, compreendendo um núcleo. Outros foram realizados nas cidades de Rondonópolis, Sinop e em Cuiabá. Com exceção da Capital e Rondonópolis, nos demais locais, nunca haviam sido realizados os leilões públicos de motos, carros ou sucatas.

Há previsão para que no mês de janeiro de 2007 os leilões sejam retomados. Durante o trâmite do processo do veículo ou moto, qualquer pessoa pode regularizar a situação do bem, quitando todos os débitos pendentes , tais como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, multas se houver e as taxas de pátio e de procedimento administrativo do órgão, para depois reaver o veículo.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/251956/visualizar/