Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Dezembro de 2006 às 09:38

    Imprimir


Otimistas podem viver mais do que pessoas com um ponto de vista mais obscuro do futuro, de acordo com um estudo feito durante quase 50 anos. Pesquisadores concluiram que de cerca de 7 mil adultos, analisados desde jovens em 1960, os otmistas têm uma vida mais saudável do que os pessimistas.

Em média, os mais pessimistas que participaram do estudo tinham 42% mais chance de morrer do que os mais positivos, diz a pesquisa, publicada no jornal médico da Mayo Clinic.

Os resultados repetem os dados de outros estudos em fatores de personalidade e saúde, incluindo uma pesquisa de também ligou o otimismo a uma vida mais longa. Um estudo em idosos mostrou que aqueles com um ponto de vista positivo do futuro tinha mais chance de sobreviver mais uma década, despresando a qualidade de sua saúde no início da pesquisa.

Os dados conseguidos podem ser explicados por um número de fatores, diz a equipe de pesquisadores liderada por Beverly H. Brummet, da Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Por exemplo, eles dizem que otimistas tem menos chance de sofrer de depressão que pessimistas, que poderia afetar sua saúde física. Eles também mantém um estilo de vida mais saudável, cuidando de sua dieta e fazendo exercícios.

O estudo foi feito com 6.958 homens e mulheres que na década de 1960 fizeram um teste que determinava se eram otimistas ou pessimistas. Em geral, otimistas acreditam que eventos negativos são apenas temporários e não os deixam afetar sua atitude sobre eles mesmos e o mundo. Pessimistas, em contraste, guardam os eventos, culpando-se pelo ocorrido.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252279/visualizar/