Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 19:44

    Imprimir


Quem ainda não visitou a Feira do Artesanato tem até amanhã para conferir de perto todas as novidades em produtos da região Mato-Grossense. Em uma estrutura de 800 metros quadrados, instalada no Parque Mãe Bonifácia, é possível encontrar mais de 12 mil produtos de 207 artesãos de 38 Municípios do Estado. A feira está funcionando desde o dia 16 de dezembro e até o momento já vendeu mais que nos sete dias de realização do evento no ano passado.

Segundo a diretora do Sebrae/MT, Eneida Maria de Oliveira, o dia mais movimentado foi no domingo. “As pessoas aproveitaram o dia de folga para conferir a diversidade de produtos oferecidos durante o evento. A procura é grande por presentes de Natal e amigo secreto”.

A feira foi divida em segmentos como tecelagem, bijuterias, infantil, cerâmica, alimentos e bebidas, decoração, utilitários e artigos de Natal.

No setor de cerâmica, por exemplo, é possível encontrar peças de General Carneiro, ricas em design. “Essas peças são produzidas por meninas de baixa renda do Município. Elas fazem parte da Associação Dom Bosco e foram capacitadas para este trabalho”, destacou Eneida de Oliveira.

Já na área infantil estão a venda várias opções em brinquedos com preços acessíveis. São fantoches de pano, casas de boneca, brinquedos em madeira.

O setor de bebidas e alimentos oferece produtos regionais como licores, canjinjin de Vila Bela da Santíssima Trindade, frutas passas, compotas, entre outros.

Outra novidade são os artigos produzidos por costureiras das comunidades de Varginha e Morrinhos, em santo Antonio do Leverger. Elas colocaram a venda camisetas com bordados que retratam essas comunidades.

Para a embalagem dos presentes comprados, o local ainda tem a disposição do consumidor caixas de vários tamanhos e modelos, feitas com papel reciclável.

“A Feira do Artesanato integra as ações da campanha Natal das Crianças. É uma forma de divulgar a cultura de Mato Grosso e valorizar os produtos produzidos aqui. Sem contar, que oferece a população produtos de vários preços, acessíveis ao bolso de cada um”, ressaltou a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi.

A Feira do Artesanato funciona diariamente das 16h às 22 horas.

A coordenação do evento é do Governo do Estado de Mato Grosso e conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, da Fecomércio e Metamat. Além disso, o Sebrae, a Seplan, AMM, Sema, Polícia Militar e Rede Cemat também são parceiros do evento.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252559/visualizar/