Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 14:16

    Imprimir


O campus da antiga Escola Agrícola da Comunidade do Aguaçu, onde funciona o Centro de Capacitação das agroindústrias, passará no ano de 2007, por uma adaptação física, um resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smtdet), Diretoria de Agricultura e Abastecimento e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Territorial, Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Territoriais Rurais (Pronat).

Conforme informações do Diretor de Abastecimento da Smtdet, Valdebran Coelho, o Governo Federal investiu R$ 423 mil e em contrapartida a Prefeitura de Cuiabá com R$ 55 mil. O prazo para a reestruturação é de 120 dias. “Iremos iniciar os trabalhos o mais rápido possível, o Centro vai industrializar os produtos da região, e todos com selo de qualidade”, disse Valdebran.

A Prefeitura vai oferecer assistência técnica, patrulha mecanizada e crédito rural, através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). No local serão implementados um alojamento com cozinha e refeitórios, casa do mel, casa da administração do Centro Profissionalizante Agroindustrial da Agricultura Familiar (Cepaf), galpão para atendimento as agroindústrias familiares de doces, derivados de mandioca e cana de açúcar, viveiro de mudas frutíferas, nativas e medicinais, horta comunitária, unidade de beneficiamento de frutas.

Além de aquisição de equipamentos da farinheira, carteiras para sala de aula, materiais permanente para escritório, aquisição de 30 camas beliches e 60 colchões, equipamentos para cozinha e refeitório, equipamentos da agroindústria de doces e derivados de Cana de açúcar, micro – trator para executar trabalho no viveiro, encanteirador para executar trabalho no viveiro e de veículo para articulação territorial.

O centro beneficiará a sociedade como um todo, pois qualificará jovens e adultos para exercerem sua função na sociedade, beneficiando a comercialização dos produtos agropecuários da região.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252634/visualizar/