Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 06:55
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Faltando 10 dias para o fim do ano, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contabiliza 313 assassinatos, cinco a menos do que ocorreu em 2005 - num total de 318. Na noite de quarta-feira (20), um homem foi morto a tiros em Várzea Grande, no bairro Cidade de Deus. Doraci Garcia, 54, era aposentado e foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), quando estava num ponto de ônibus do transporte coletivo, por volta de 22 horas.

Segundo testemunhas, o aposentado teria sido abordado por dois rapazes que aparentavam ter menos de 18 anos cada. Os suspeitos atiraram duas vezes contra a vítima e roubaram sua carteira. A DHPP investiga o caso, apesar de ainda não ter pistas dos rapazes que fugiram depois do crime a ainda não foram identificados.

Com a morte de Doraci, a DHPP contabiliza 313 assassinatos registrados este ano, na Grande Cuiabá. Dezembro já tem um saldo de 20 homicídios, segundo a chefe de operações, Cida Behmer. No ano passado a Delegacia registrou 318 assassinatos, onde pelo menos 80% dos casos já foram resolvidos e os autores presos, segundo o delegado titular, João Bosco de Barros.

Em 24 horas a DHPP registrou quatro assassinatos, três em Cuiabá e um em Várzea Grande, depois de quatro dias sem uma ocorrência, apesar das inúmeras tentativas de homicídio registradas pela PM.

Afogamento - Um homem morreu afogado na terça-feira (19), no rio de uma fazenda, localizada na estrada Cruzeiro do Sul, km 25, próximo a cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).

O proprietário do local, Fabiano Marcos Picani só tomou conhecimento do fato, por volta das 19h30. A vítima, Janilton Ribeiro Ferraz, 23, segundo Picani, trabalhava nos serviços gerais da fazenda e teria ido tomar banho no rio com outros cinco funcionários.

Durante o passeio ele teria se afogado e o corpo só foi encontrado na madrugada de ontem pelos próprios funcionários e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para exames. Janilton foi velado em na capela de uma funerária em Sinop e o sepultamento foi ontem mesmo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252772/visualizar/