Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Dezembro de 2006 às 15:01

    Imprimir


Uma comissão composta por integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), apresentou na manhã de hoje (21), o resultado dos trabalhos que serão apresentados durante a 5º Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 27 de janeiro e dois de janeiro de 2007.

Na quinta edição do maior evento da entidade a Bienal de 2007 tem como bandeira à temática étnico racial. As frentes de discussões estão centradas nas políticas de cotas, cultura, educação, arte e ciência.

Visto com grande surpresa pelos organizadores do evento a participação do estado de Mato Grosso, com destaque para Cuiabá, responsável por 50% dos trabalhos que serão expostos na Bienal. Resultado que segundo a vice-prefeita é reflexo do trabalho de luta dos segmentos ligados a população afro-descendente que vem há mais de 20 anos na luta pela igualdade racial na Capital. "A sensibilidade dos alunos em participar e destacar as políticas afirmativas nós enche de orgulho", define Jacy.

As quatro Bienais de Arte, Ciência e Cultura foram realizadas em Salvador -1999; Rio de Janeiro-2001; Recife-2003 e São Paulo-2005 . O Rio pela segunda vez será sede da quinta edição 2007. Considerada o maior evento da entidade tem em sua programação realização de mostras universitárias, oficinas, shows, seminários e debates.

A proposta da Bienal é promover uma intensa relação com os grupos artísticos formados por estudantes. A Bienal funciona como um elo entre os artistas universitários e o movimento estudantil, que têm um encontro marcado de dois em dois anos.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/252848/visualizar/