Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 15:35

    Imprimir


Em quatro meses, o site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) recebeu 75.669 visitas, uma média de 550 visitantes por dia. O mês em que houve maior número de visitas foi o de novembro, com 48.589, com uma média de 1.619 visitas diárias. Desde setembro deste ano, quando passou a funcionar o sistema IomatNet, disponibilizando assim os Diários Oficial e de Justiça on-line, o número de visitantes no site passou a ser monitorado. O levantamento foi realizado entre os meses de setembro e dezembro.

No mês de novembro, os dias que tiveram maior número de visitação foram 13, 14, 16 e 17. Destes, somente no dia 14 o site www.iomat.mt.gov.br recebeu 10.218 visitas. Nos outros dias foram 3.489 (dia 13), 6.067 (dia 16) e 2.871 (dia 17). Os meses de setembro, outubro e dezembro (até dia 13) tiveram respectivamente 5.021, 6.882 e 2.454 visitas. O dia da semana que também recebe maior número de visitas é a terça-feira.

Das 48.589 visitas de novembro, 30.4% ficaram mais de uma hora utilizando o site, aproximadamente 14.803 visitantes. Outras 14.191 (29,2%) ficaram menos de 30 segundos em visitação. O restante ficou entre dois minutos a uma hora no site, ou seja, 41,4%.

O superintendente da Iomat, Cláudio Borges, destacou que o sistema adotado pelo órgão é um dos mais eficientes e modernos utilizados no Brasil. Com isso, a superintendência consegue alcançar o objetivo de ter 100% das matérias oficiais publicadas pelos Poderes Executivo e Judiciário de forma on-line.

Outra vantagem é a possibilidade de levar ao conhecimento das comarcas do interior as decisões tomadas aqui na Capital em tempo real. “Antes uma matéria publicada no Diário da Justiça demorava, em média, dois dias para chegar ao conhecimento dos juízes lotados no interior do Estado. Agora, ele poderá ficar sabendo sem essa defasagem de tempo”, esclareceu Cláudio Borges. Qualquer pessoa pode acessar o site da Iomat, e a partir da meia-noite visualizar o Diário Oficial ou Diário de Justiça antes mesmo dele começar a circular nas ruas. Tanto em formato PDF como html.

O Sistema

Desde o dia 23 de junho deste ano, a Iomat só recebe as matérias para publicação em formato arquivo texto com extensão doc ou rtf, enviadas diretamente pelo sistema on-line disponibilizado no site www.iomat.mt.gov.br ou em disquete ou CD, no caso de entrega no balcão de recebimentos, no Centro Político Administrativo.

O novo sistema automatizou a produção e a publicação eletrônica das matérias oficiais. Assim, todo o processo ficou mais ágil. Além de dinamizar o trabalho dos técnicos da administração pública, o sistema IomatNet também proporciona uma melhoria no serviço oferecido às pessoas que acessam as informações do Diário Oficial pela Internet.

Antes, a confecção do Diário Oficial demorava, em média, cinco horas e era feita manualmente, a partir do recorte das matérias e a montagem das páginas. Com o novo sistema on-line, todo o conteúdo a ser publicado será enviado pela Internet e automaticamente encaminhado para a diagramação que é quase toda automática, nas respectivas seções.

Economia

Desde que foi implantado o novo sistema da Iomat, além de praticidade, tem gerado economia para o Estado, desde o papel, passando pelo combustível, até o tempo do servidor público. Antes da criação do IomatNet, a tiragem do Diário Oficial era de 1.400 exemplares e hoje é de 800. Já a do Diário de Justiça era de 550 exemplares, sendo reduzida para 440.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253085/visualizar/