Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 07:20

    Imprimir


Durante uma revista de rotina na cadeia pública de Primavera do Leste, realizada no último final de semana, além dos tradicionais “chuços ”-armas artesanais confeccionadas pelos próprios presos- os agentes carcerários e policiais militares que fizeram a vistoria encontraram um aparelho de telefone celular escondido dentro de uma Bíblia. “Esta é uma modalidade nova para esconder telefones celulares dentro das celas, mas estamos atentos para proibir este tipo de aparelho circulando dentro do presídio,” disse o diretor da cadeia, Francisco de Assis.

A Cadeia Pública de Primavera do Leste, está atualmente com 98 presos, sendo seis que cumprem pena no regime extra-muros e 92 nas celas, em regime fechado. Apesar da quantidade, Francisco de Assis disse que a situação é tranqüila e que pelo menos há dez meses não acontecem fugas da unidade. Assis explicou ainda que com a implantação do sistema de disciplina, que prevê punições mais rigorosas e até aumento da pena de quem se envolver em irregularidades dentro do presídio, os presos estão mais calmos e aprontando menos.

Ao comentar sobre a entrada de celulares dentro do presídio, Assis disse que apesar da rigorosidade da revista, esse tipo de equipamento entra, muitas vezes nos órgãos genitais das mulheres dos presos, fator que dificulta muito para ser detectado pelos agentes.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/253242/visualizar/