Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 14:24

    Imprimir


Será realizada no dia 20 de dezembro, a posse do novo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. O atual presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, foi reeleito para o triênio 2007/2009. A solenidade está agendada para as 16h30, na sede da Ordem e contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato e do secretário-geral da OAB nacional e futuro presidente do Conselho Federal, César Brito. “Estamos conclamando os advogados para que participem deste ato que visa acima de tudo, reforçar às nossas metas e ações no próximo mandato”, disse Faiad.

Ao todo, tomarão posse 51 advogados componentes da Chapa 01: Em Defesa da Advocacia, encabeçada por Francisco Faiad. São 26 conselheiros titulares, 13 conselheiros suplentes, três conselheiros federais, dois suplentes, cinco membros da Caixa de Assistência dos Advogados e dois suplentes.

A eleição para composição do Conselho Seccional da OAB/MT foi realizada em 31 municípios do Estado, no dia 17 de novembro. Faiad venceu as eleições contra o advogado Paulo Taques por diferença de 919 votos. Em Cuiabá, o maior colégio eleitoral, Faiad obteve 1.324 votos, enquanto Paulo Taques aglutinou 962. Dos 4.378 advogados aptos à votação compareceram às urnas 3.658 advogados. Em todo o Estado, Faiad obteve 2.277 votos contra 1.359 dados a Paulo Taques.

Francisco Faiad disse que não medirá esforços para cumprir as promessas de campanha e citou como prioridade a criação do sistema de transporte gratuito para os advogados e estagiários no Complexo Judiciário do Estado: o "Leva e Traz"; o início do funcionamento da OABCredi; a criação do programa "Primeiro Computador", pelo qual a OAB irá financiar equipamentos eletrônicos para escritório de advogados em início de carreira; a criação do escritório Modelo para ser utilizado por advogados em início de carreira e advogados em trânsito; a criação da Procuradoria da OAB e escalonar a anuidade cobrada dos advogados.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254065/visualizar/