Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Dezembro de 2006 às 07:41

    Imprimir


Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após o motorista de um veículo Peugeot capotar o carro no centro de Cuiabá, chocar-se contra uma árvore e só parar virado com as quatro rodas para o ar. No acidente, ocorrido na avenida do CPA, na madrugada de ontem, morreram Alessandro da Silva Barbosa, de 29 anos e Fernanda Francieli Tonkiel, de 22. O motorista Fernando Carvalho de Santana, de 27, fraturou a clavícula e a passageira Viviane da Silva teve escoriações gerais.

Segundo o relato de testemunhas, Fernando Santana dirigia o automóvel em direção ao centro, mas ao passar pelo prédio da Superintendência da Polícia Federal, perdeu o controle da direção e bateu no meio-fio do canteiro central da avenida. Em seguida, o veículo capotou, arrancou uma árvore e foi parar na pista contrária. O impacto com a árvore foi tão violento que Fernanda foi arremessada para fora do veículo. Alessandro, por sua vez, ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que serrar parte do que sobrou do veículo para retirar o corpo dele. O resgate foi tão difícil que os Bombeiros gastaram cerca de duas horas para concluir o trabalho.

“O resgate realizado pelo Corpo de Bombeiros não foi fácil porque o carro se transformou em um monte de ferro retorcido. Eles tiveram que cortar a lataria, mas o rapaz já havia morrido com o choque”, explicou um policial que atendeu a ocorrência.

O motorista e Viviane, que sobreviveram ao acidente, foram levados ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). Ele apresentava sintomas de embriaguez, mas policiais da Delegacia do Complexo do Verdão não conseguiram convencê-lo a fazer o exame de teor alcoólico no sangue. Após ser medicada, a garota foi liberada. Ela disse à Polícia que os dois casais tinham saído de uma boate onde passaram a noite e seguiam para o centro. Fernando mora no bairro Minas do Sutil de Cuiabá.

De acordo com testemunhas, o veículo trafegava pela avenida em velocidade acima do permitido. Ao chegar no local do acidente, Fernando perdeu o controle do carro e bateu no meio-fio. O impacto maior foi contra a proteção da árvore. Em seguida, o carro invadiu a pista contrária e ficou totalmente destruído.

Por causa da colisão, a pista ficou parcialmente interditada no início da madrugada. Motoristas que passavam pelo local ficavam assustados com o que viam.

O acidente está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Verdão, sob a coordenação do delegado Douglas Turíbio, que instaurou inquérito para apurar as causas. O laudo de local, a cargo dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) será determinante para explicar os motivos do acidente, e deverá estar pronto em 30 dias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254163/visualizar/