Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 22:47

    Imprimir


Dezenas de funcionários da empresa TUT Transportes, policiais e oficial de justiça entraram em confronto hoje a tarde em uma das garagens da empresa. Não há confirmação de feridos, mas segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Ledevino da Conceição, a confusão continua. O problema ainda não foi resolvido e várias viaturas da Polícia Militar estão no local.

A confusão começou quando um diretor da empresa, acompanhado da polícia e oficial de Justiça foram até a garagem da empresa para retirar dois caminhões grandes (chamados de treminhões) que estão retidos pelos funcionários. Os caminhões são usados para o transporte de combustíveis, que abastecem os ônibus da empresa.

De acordo com o presidente do sindicato, os caminhões chegaram à garagem da empresa no domingo e os funcionários não deixaram mais os caminhões sairem. O presidente do sindicato afirmou que os funcionários da empresa que trabalhavam no sistema intermunicipal de transporte coletivo, entre Cuiabá e Várzea Grande, receberam apenas 90% do salário de novembro. Preocupados em não receber o restante do salário e demais acertos trabalhistas, já que a empresa perdeu a concessão para atuar no sistema, eles resolveram impedir a saída dos caminhões do pátio da empresa.

Ledevino da Conceição da Conceição está neste momento na sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT). Ele afirmou que o sindicato entrou na Justiça do Trabalho na semana passada pedindo o arresto de bens da empresa para garantir o pagamento de salários, 13º salário, férias e outras pendência trabalhistas dos funcionários. Neste momento o presidente aguarda a decisão do TRT que pode sair em instantes. Se a decisão for desfavorável os motoristas e cobradores devem liberar os caminhões que estão retidos.

Segundo o sindicato, se a empresa quitar o restante da folha e o 13º salário os caminhões também serão liberados.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254429/visualizar/