Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 19:52

    Imprimir


O veto do governo ao projeto de lei nº 328/05, que prevê a estadualização do Parque Quineira, em Chapada dos Guimarães, foi derrubado pelos parlamentares durante sessão matutina da última quinta-feira, dia 07.

De acordo com o autor do projeto, deputado Carlos Brito (PDT), a derrubada do veto foi acordada com o governador Blairo Maggi após o chefe do Executivo se convencer da importância do projeto para a população chapadense.

Brito explicou que a aprovação da Lei vai garantir a preservação do manancial de água, que se encontra no Parque e que abastece toda a cidade. Ele argumentou também que o Governo do Estado terá mais força para coibir o avanço da especulação imobiliária no local, ocorrido em função do grande valor turístico da área.

“A estadualização do Parque Quineira é indispensável para a Chapada e para Mato Grosso por constituir um importante e notável cartão postal e por ser um espaço onde o potencial turístico pode ser amplamente desenvolvido, compreendendo práticas de ações sócio-culturais, de lazer e de educação ambiental”, declarou Brito.

O vereador por Chapada do Guimarães, Nilton Bueno, que recorreu ao deputado Carlos Brito para a estadualização do Quineira, justificou que o trabalho de conservação requer a aplicação de recursos que, atualmente, o município de Chapada não dispõe.

A estadualização vai possibilitar ainda a implantação de infra-estrutura e de equipamentos necessários e apropriados para o desenvolvimento de políticas públicas e trabalhos de conscientização.

Distrito de Água Fria

O deputado estadual Carlos Brito comemorou também a contratação do Projeto de Engenharia para asfaltamento do trecho que liga o município de Chapada dos Guimarães ao Distrito de Água Fria (MT-020 à MT-351). De acordo com documentos, a Secretaria de Estado de Infra-estrutura aguarda, no momento, recursos orçamentários para a emissão da Ordem de Serviço.

“O desenvolvimento de Mato Grosso depende da recuperação da malha viária do Estado. Então, justifica-se priorizar a pavimentação desse trecho, já que irá oportunizar vantagens de rapidez e eficiência das condições de transporte e deslocamento”, declarou Brito, autor da indicação para a obra.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254888/visualizar/