Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 14:34

    Imprimir


A Justiça Federal confirmou hoje o depoimento do governador Blairo Maggi como testemunha de defesa do ex-secretário da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), Moacir Pires de Miranda Filho, que foi detido no ano passado durante a Operação Curupira.

O depoimento de Maggi, será realizado ás 15h no gabinete dele, no Palácio Paiaguás. A informação também foi confirmada há pouco ao RMT Online pelo gabinete do governador.

O depoimento do governador estava previsto acontecer na semana passada, mas foi adiado porque ele estava viajando. O processo está sob a responsabilidade do juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso.

Para o advogado de defesa de Pires, Paulo Fabriny, o governador foi arrolado como testemunha de defesa por conhecer Pires como pessoa. O advogado também disse que o goveransdor foi pelo próprio Pires sobre os problemas que estavam acontecendo dentro da Fema. Por isso o depoimento será importante para a defesa.

Moacir Pires de Miranda foi denunciado, durante a Operação Curupira, por crime administrativo ambiental, formação de quadrilha e de uso do cargo público para beneficiar terceiros. Ele chegou a ficar oito dias preso. Meses depois, Pires foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por crime de concessão de licença ambiental irregular, porque teria autorizado o funcionamento de seis projetos de piscicultura, instalados em área de preservação permanente.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/254940/visualizar/