Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 15:14

    Imprimir


Um efetivo de 200 policiais militares e 10 viaturas em circulação estarão fazendo a segurança na área central de Cuiabá. “O policiamento especial de final de ano será estendido até 3 de janeiro, e engloba não só o centro comercial, mas as regiões do Porto, Praça Popular, Goiabeiras e outras que também concentram pontos de muita circulação de pessoas”, fala o tenente-coronel da PM Osmar Lino Farias.

Acompanhando o horário especial de funcionamento do comércio em dezembro, segundo o tenente, a PM estará nas ruas até as 22h, “e, em alguns casos, até meia noite”.

O crescimento no índice de roubos e, principalmente, furtos nesta época do ano chega a cerca de 50%. “Há liberação do 13º e mais pessoas circulando com dinheiro para fazer compras, o que atrai os ladrões. Por isso, o aumento do efetivo policial nesta época do ano”, aponta o coronel, lembrando que boa parte das ocorrências pode ser evitada pelos cidadãos. “Dificilmente conseguimos pegar um ladrão de carteiras, por exemplo. Então, o cidadão deve estar atento a carteiras em evidência, bolsas, dinheiro à vista, principalmente após o saque no banco, carros deixados abertos ou com o alarme desligado, para não ser vítima”, fala Farias.

Cuiabá: funcionamento do comércio no Natal

Conforme a cláusula décima quarta da Convenção Coletiva de Trabalho 2006-2007 entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá-MT e entidades de representação patronal, no mês de dezembro, o horário de funcionamento do comércio em geral, com exceção dos shoppings, “será estabelecido da seguinte forma: do dia 1 a 10, até as 20h; do dia 11 a 23, até as 22h; no dia 24, até as 20h; dia 26 a 30, até as 20h; e dia 31, até as 18h".

Devido ao fato do dia 24 cair em um domingo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), José Alberto Vieira de Aguiar, sugere que o comércio comece a funcionar das 9 horas em diante e feche no horário estabelecido pela Convenção, que é às 20h. “Por ser domingo, dificilmente a movimentação começará antes das 9h, sendo interessante que se comece uma hora mais tarde que o usual”.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255506/visualizar/