Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 17:48

    Imprimir


Os municípios brasileiros gastaram em média R$ 950 mil com assistência social em 2005, o que correspondeu a 3,1% do seu orçamento. Este é um dos dados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi divulgada hoje (7).

A região que mais destinou recursos para a função de assistência social (5,3%) foi a Centro-Oeste, que inclui o Distrito Federal na conta como se fosse um município. Em seguida, vieram o Sul, com 2,9%, e o Sudeste, com 2,4%.

O levantamento foi realizado por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, e com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o secretário de Avaliação e Gestão de informação do ministério, Rômulo Paes de Souza, o mapeamento da assistência social é inédito no país e servirá para a elaboração de políticas.

“Essa pesquisa é a primeira camada de informações necessárias ao planejamento das ações de assistência social no Brasil. Vai ser complementada por outra pesquisa que fizemos com o IBGE e que será lançada em março, contendo as informações das organizações não-governamentais”, disse o secretário.

A pesquisa mostra ainda que, dos quase 4,768 milhões de pessoas ocupadas nas prefeituras, apenas 2,9% estavam na assistência social. Destes, 46,7% tinham concluído o ensino médio; 27%, o ensino superior; e 3,5%, a pós-graduação. Quanto aos titulares do órgão gestor, 37,8% tinham nível superior completo e 14,1%, pós-graduação.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255707/visualizar/