Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 15:24

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural - Seder reúnem hoje (06), no auditório da AMM, técnicos de empresas e entidades assistenciais credenciadas no Programa Nacional de Crédito Fundiário. O objetivo do seminário é nivelar as informações do programa MT Regional do Governo do Estado com os consórcios e com as empresas de assistência técnica que trabalham na organização e viabilidade do crédito fundiário. “Essa uniformização das informações é fundamental para o fortalecimento dos consórcios de desenvolvimento, que fomentam as vocações econômicas dos municípios”, destacou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos.

“Essas empresas precisam trabalhar em sintonia com o governo e com os consórcios para que as atividades propostas tenham início, meio e fim. Para que a produção estimulada tenha também garantia de comercialização”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Cloves Vetorrato. Conforme o secretário o principal entrave para a efetivação do crédito está na seleção dos interessados. Segundo ele as empresas precisam se atentar não para quem tem apenas interesse na terra, mas para aquele que tem vocação para trabalhar nela.

O Crédito Fundiário é um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário viabilizado em parceria com os governos dos estados e executado por meio das empresas assistenciais. Alguns exemplos de empresas assistenciais em Mato Grosso são a Empaer, Fetagri e AMM, além de empresas privadas. De acordo com o coordenador da Unidade Técnica Estadual do Crédito Fundiário, Amauri Campos, o maior impedimento para o produtor rural receber o crédito é a não apresentação correta dos documentos pessoais e da terra exigidos. “A elegibilidade tanto do candidato ao crédito quanto da terra são fatores determinantes na triagem, além da comprovação da qualidade da terra para a agricultura”, destacou ele.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/255986/visualizar/