Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 14:36

    Imprimir


Num dos 11 locais em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, em Cuiabá, os policiais envolvidos na Operação Control encontraram uma carro Fiat Fiorino com seis motores que estava sendo retirado da garagem numa loja de autopeças localizada na Avenida Carmindo de Campos. O funcionário da loja foi detido no local quando estava quebrando um cadeado do portão para retirar o veículo. Ele disse que o seu patrão telefonou avisando que a fiscalização ia chegar ao local e pediu para retirar o veículo do pátio, com os motores, durante o tempo em que os policiais e fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) permanecesse no local.

A Operação Control foi iniciada na manhã desta quarta-feira e tem a participação de 90 policiais comandados por onze delegados, mais sete fiscais da Sefaz, que estão verificando se a empresa encontra-se regular. Segundo a polícia e os fiscais apuraram, a empresa localizada na Avenida Carmindo de Campos não possui registro na Junta Comercial e nem inscrição na Secretaria da Fazenda.

A alegação da empresa é que a loja é sucessora de outra localizada na mesma avenida e que a documentação já está pronta, faltando apenas dar entrada junto aos órgãos competentes.

Segundo o diretor da Polícia Judiciária Civil delegado Marcos Veloso, a operação foi desencadeada para verificar se os estabelecimentos que vendem autopeças e peças de automóveis paralelas, situados em lojas especializadas e também em ferros-velhos, não estão receptando veículos roubados e furtados. Durante a operação, os policiais verificaram o número de chassi dos veículos desmanchados e pediram para a delegacia especializada checar se não havia registro de roubo ou furto.

O número do chassi dos veículos encontrados está sendo checado na delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

“O índice de carros roubados e furtados atingiu um nível preocupante e, por isso, o alvo são os desmanches que podem estar recebendo estes veículos cujas peças são retiradas e vendidas”, disse o delegado. Segundo ele, a partir de agora estas operações, em parceria com a Sefaz, serão rotineiras.

Logo mais, a partir das 15h, o coordenador da operação, o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Adriano Peralta, concede entrevista coletiva, juntamente com outros delegados, na sede da Polícia Judiciária Civil, na Avenida Coronel Escolástico.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256004/visualizar/