Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 13:40

    Imprimir


O Prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, recebeu, pela segunda vez consecutiva, o “Diploma de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social”. O prêmio é um reconhecimento a empresas, municípios e pessoas que se destacaram com ações ambientais em nível nacional, escolhidas pelo Conselho Consultivo do Instituto Ambiental Biosfera.

Formado por 89 ambientalistas de todo o país, o conselho realizou um minucioso levantamento em todos os Estados para avaliar em quais municípios estavam sendo desenvolvidas ações eficazes sob a ótica da preservação ambiental. Rossato recebeu o prêmio, concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – Ibrae, pela segunda vez.

Em fevereiro deste ano, o prefeito esteve no Rio de Janeiro, onde foi diplomado por suas ações relacionadas ao meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança no trabalho, educação, bem-estar social e responsabilidade social. A premiação fora concedida não apenas por um projeto específico, e sim, pelo conjunto de programas, projetos e ações empreendidas, com sucesso, pela Administração Municipal, tendo como meta maior a melhoria de qualidade de vida dos seus empregados e da população em geral.

A honraria é outorgada pelo Conselho Diretor das instituições à Órgãos Governamentais, Empresas Privadas e Personalidades brasileiras que se destacaram nacionalmente pelo apoio, incentivo ou estímulo á realização de programas, projetos, ações e iniciativas exitosas nas áreas de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável.

Para que a prefeitura recebesse o prêmio, foram analisadas e avaliadas as importantes ações e iniciativas empreendidas pela Administração Municipal no que se refere à essas áreas, as quais resultaram numa considerável melhoria à qualidade de vida da população do município.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/256488/visualizar/