Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Novembro de 2006 às 18:03

    Imprimir


Toda a fachada da Catedral de São Luiz de Cáceres será iluminada especialmente para as festas natalinas. A decoração do mais conhecido cartão postal de Cáceres faz parte de uma parceria entre o governo federal, a distribuidora de energia do Estado, prefeitura local e uma empresa da cidade.

A decoração é fruto do Projeto "Natal de Luz", do Governo Federal, através da Eletrobrás, que tem destinado o material para a decoração a vários prédios de visitação pública nas capitais do país. Em Cuiabá, por exemplo, devem ser iluminados o Palácio da Instrução e a Catedral Metropolitana.

Pela primeira vez o projeto chega a uma cidade do interior, Cáceres. Na manhã desta sexta-feira (17), engenheiros já visitaram o local para avaliar a execução do projeto, que terá início na próxima semana, devendo ser concluído em 15 dias.

Os engenheiros explicaram que a fachada receberá a iluminação em toda a sua extensão, de acordo com sua construção, ou seja, o projeto seguirá à risca todos os detalhes arquitetônicos da obra.

A Catedral de São Luiz tem 187 anos, começou a ser construída em 1919, seguindo um projeto do arquiteto francês Leon Mounier, que acompanhou o início das obras, mas morreu durante a construção dos alicerces.

A matriz tem arquitetura gótica com três naves e duas torres frontais.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/259995/visualizar/