Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Novembro de 2006 às 06:37

    Imprimir


A Fanfarra Municipal de Sinop (Famusp), tricampeã nacional, conquistou o vice-campeonato no “8º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Campo Grande”, que aconteceu na capital do Estado de Mato Grosso do Sul neste final de semana.

Sob a batuta dos regentes, Claudinei Pereira e Roberto Francisco Trigo, a fanfarra infanto-juvenil de Sinop participou da competição com 60 integrantes e retorna otimista. “Cerca de 90% do músicos é novato, o que demonstra a eficiência e qualidade do trabalho desenvolvido”, contou Claudinei.

A Famusp é tri-campeão nacional e vice campeã por duas vezes. “Vamos nos estruturar melhor para participarmos da próxima competição e voltarmos com o título. Temos todo o apoio da Prefeitura de Sinop e tenho certeza que ainda traremos muitas glórias para a Cidade ainda”, disse o regente. .

Os 60 integrantes, de 12 a 18 anos da Fanfarra Municipal de Sinop fizeram uma apresentação para o prefeito, Nilson Leitão, na terça-feira da semana passada, 07. “A Cultura também faz parte desta gestão. Fico muito satisfeito com nosso resultado. Temos uma das melhores fanfarras de Mato Grosso. Somos tetra-campeão no Estado”, falou o prefeito.

Cerca de sete mil pessoas, dos quatro cantos do país participaram do concurso. Ao todo foram 89 corporações musicais (28 fanfarras, 41 bandas de percussão, oito bandas marciais e 12 bandas musicais, além de outros participantes dos estados do Paraná, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal), sendo 50 de Mato Grosso do Sul e 39 de fora do Estado.

Eles foram avaliados em três aspectos: corpo musical, corpo coreográfico e baliza. A comissão julgadora, formada por profissionais da música de todo o Brasil, analisou a apresentação musical, o grupo à frente da evolução e as bailarinas.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260397/visualizar/