Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Novembro de 2006 às 14:54

    Imprimir


O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que foram registrados mais de 460 atrasos desde a meia-noite desta segunda-feira. A Infraero informou à equipe do RMT Online que no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, foram registrados apenas dois atrasos hoje de manhã: um de meia hora e outro de uma hora. As aeronaves vinham de Brasília e São Paulo, respectivamente.

Os problema na decolagem dos vôos em todo o Brasil voltou a se agravar ontem, por conta da retomada da "operação-padrão" pelos controladores de tráfego aéreo. Eles controlam apenas o número regulamentar de aeronaves e impõem o intervalo correto entre os aviões. Com o tráfego aéreo intenso, a medida acaba resultando em atrasos.

O Governo realiza uma reunião emergencial comandada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com a participação do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, além do brigadeiro Pereira.

"Vamos ver se fazemos uma sinergia hoje para ver se conseguimos achar uma solução (para a crise)", afirmou o presidente da Infraero. Pereira disse que a crise que afetou os aeroportos há cerca de 15 dias foi contida por conta de uma solução emergencial.

"Naquele dia, isso resolveu, mas aconteceu novamente um problema ontem. É preciso analisar o que aconteceu, eu não sei o que aconteceu", disse o brigadeiro ao chegar para a reunião na Casa Civil.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/260934/visualizar/