Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Novembro de 2006 às 16:04

    Imprimir


Continuam as tentativas de resgate do corpo do mergulhador Paulo César de Matos (41), que morreu afogado no último dia 28, na Usina Canoa Quebrada, em Lucas do Rio Verde (285 quilômetros de Cuiabá).

Na madrugada de domingo, um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aéreo levou dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros ao local do afogamento, mas eles não conseguiram retirar o corpo de dentro da água. "As condições para fazer o resgate estão muito perigosas", disse o major Rainho à equipe do RMT Online.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Paulo tentava consertar um vazamento em uma das comportas da usina, quando foi 'sugado' por um buraco de cerca de 50 cm. Ele estava a 35m de profundidade. Um dos colegas, que ajudava no conserto da comporta, ainda tentou puxar a vítima, mas a pressão da água o impediu. Paulo era o prooprietário da empresa Birisub, que foi contratada para fazer o reparo.

A previsão é de que o corpo só será resgatado em um prazo de quinze dias. "Será feito um procedimento técnico para retirar o corpo do mergulhador, mas o lago não será esvaziado ", informou o soldado Machado ao RMT Online.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263432/visualizar/