Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Novembro de 2006 às 07:16

    Imprimir


A população mais pobre que visitar os cemitérios de São Gonçalo e da Piedade no dia de finados, 02 de novembro, para homenagear a memória dos parentes e amigos mortos, receberá café da manhã.

Desde a semana passada, o diretor interino de serviços urbanos de Cuiabá, Moacir Siqueira, destacou diversas equipes para fazer a limpeza dos cemitérios. "Os campos de sepultamento devem ficar em condições ideais para facilitar a circulação das pessoas e, ainda, a localização dos túmulos", explicou Siqueira.

Os cemitérios mais antigos têm os "jazigos perpétuos", espaços onde são sepultados os mortos de um mesmo ramo familiar, responsáveis pela preservação dos jazigos; nesses casos a Prefeitura atua nas áreas de uso comum e de circulação.

Nos cemitérios mais recentes, como o São Gonçalo, onde estão as sepulturas mais recentes, a Central Funerária mantém os controles dos registros de óbito e as embalagens dos ossários após um determinado tempo. Nesse cemitério há um recanto apropriado para orações e cultos ecumênicos.

Diversos corais farão apresentações com programação musical apropriada para o Dia de Finados, incluindo a entrega de flores, além de uma ação conjunta para a campanha "No Dia dos Mortos, Doe Vida" que prevê unidades coletoras de sangue em dois cemitérios: Parque Bom Jesus e Piedade.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/263801/visualizar/