Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Outubro de 2006 às 10:13

    Imprimir


O Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) prorrogou para o dia 03 de novembro as inscrições para o curso de doutorado em Agricultura Tropical.

Ao todo são seis vagas distribuídas em três linhas de pesquisas: recursos naturais; propagação, melhoramento e manejo de espécies vegetais nativas, cultivadas e medicinais; e descrição, análise e desenho de sistema de produção. É cobrada um taxa de R$ 100.

O objetivo é formar profissionais capacitados para atuarem na pesquisa, ensino e manejo de sistemas de produção agropecuária tropical. Os candidatos devem ter mestrado na área de ciências agrárias ou afins. Com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, o curso requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática.

Além de aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratórios, desenvolvimento de pesquisa e a elaboração de relatórios, produção e publicação de artigos, exame de qualificação e defesa de tese.

Os interessados devem procurar a secretaria do Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; duas fotos 3 X 4 recentes; cópia autenticado do diploma de mestrado; histórico escolar do curso de mestrado; curriculum-vitae documentado; cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e certificado militar); comprovante de pagamento da taxa de inscrição, licença de permanência fornecida pelo Itamarati para candidatos estrangeiros, declaração de dedicação integral; e pré-projeto de tese.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito por meio de depósito em favor da Uniselva, na Caixa Econômica Federal, agência 0686 - conta corrente 100-2, operação 003.

O processo de seleção será realizado por meio de análise da documentação, do currículo, exame de proficiências em língua estrangeira, do pré-projeto de tese, prova escrita, que será realizada no dia 1º de dezembro, no auditório da Famev e entrevista nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, na sala de estudos da pós-graduação. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8618.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/264473/visualizar/