Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 15:27
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Hoje (20) termina o Seminário Empresarial Gestão Estratégica e Turismo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur-MT) em parceria com o Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae em MT) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento faz parte do Programa de Regionalização do Turismo e o principal objetivo é incentivar os empresários a pensar e, especialmente, levantar a capacidade empresarial real do município.

Durante dois dias cerca de 40 empresários do setor turístico, prestadores de serviços turísticos, hotelaria, restaurantes e agências de turismo discutiram vários temas importantes para o bom andamento de uma empresa. O grupo começou o trabalho identificando as tendências do mercado e a técnica do Núcleo de Estado Avançado de Turismo e Hotelearia da Fundação Getúlio Vargas, Maureen Flores, fez questão de frisar que tendência é tudo aquilo que impacta o negócio e que o empresário precisa aprender a conviver.

Em seguida o grupo discutiu temas como essência do negócio, capacidade empresarial e até a diferença entre a visão e a missão de uma empresa. Também foram apresentados alguns casos de sucesso. “O empresário precisa aprender a pensar com frieza em seu negócio. A paixão só é valida só na hora de empreender”, ressalta Maureen.

A técnica de projetos da Sedtur, Simone Lara, acrescenta que outra meta deste seminário é a qualificação dos empresários para o fortalecimento das atividades e dos empreendimentos turísticos, visando o desenvolvimento regional. “A idéia é que cada empresário saia daqui sabendo fazer o planejamento estratégico de sua empresa”.

Além de Mato Grosso, outros Estados também estão realizando este seminário. A técnica do Ministério do Turismo diz que já participou de eventos no Paraná, Rio Grande do Norte e também em Goiás. Segundo ela, após o trabalho os empresários passam a ter uma consciência maior da capacidade empresarial da região. “Além disso, com as discussões surgem novas idéias que muitas vezes significam a solução de problemas para alguns empreendedores”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267034/visualizar/