Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 03:50
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso cumpriu um mandado judicial de reintegração de posse da Fazenda Panorama, localizada a 60 quilômetros do município de Sinop (500 quilômetros ao Norte de Cuiabá). No local havia aproximadamente 120 famílias, que serão encaminhadas aos seus locais de origem, conforme o coronel Antônio Roberto Monteiro de Moraes, do Comando Regional 3, que coordenou a operação de desapropriação, ontem.

Segundo o coronel, o procedimento ocorreu tranquilo e não houve nenhum tumulto ou manifestação no local. "A ordem é para negociar, e não utilizar a força", declarou.

Seis ônibus e alguns caminhões foram disponibilizados pela Justiça para o transporte das famílias da fazenda, que faz parte do processo de reintegração de uma área de aproximadamente 144 mil hectares, reivindicada por um empresário em São Paulo, que teria obtido decisão favorável no Tribunal de Justiça para ficar com a área. Advogados estariam tentando derrubar a decisão. A propriedade fica numa região conhecida por "Baixada Morena", nos limites de Itaúba com abrangência de duas margens da BR-163.

Apesar do cumprimento da decisão, o empresário Marcos Souza Barros, proprietário de 2.600 hectares do total da área, alega que o procedimento da Justiça é ilegal, pois a área estaria sendo negociada com o Incra para assentamento das famílias.

"O Incra negociou a compra da fazenda, que foi classificada pelo próprio órgão como produtiva", enfatizou. Para o empresário, a Justiça antecipou a desapropriação e, segundo ele, o despejo ocorreu antes do julgamento do mérito. Para a finalização da negociação com o Incra, Barros destacou que faltava apenas passar a escritura da propriedade, os demais procedimentos já estavam certos, conforme explicou. (Com informações do site Só Notícias)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267798/visualizar/