Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 08:22

    Imprimir


Como parte da Campanha Criança Urgente, lançada recentemente pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), será lançado amanhã, às 10h, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o “Fundo Criança”.

Esse Fundo tem como objetivo receber as doações de pessoas físicas e jurídicas através do Imposto de Renda. Cem agentes captadores desses recursos foram capacitados pela SMASDH e estão aptos para abordar empresários, funcionários públicos, aposentados para que parte do seu imposto de renda devido seja revertido ao Fundo Criança de Cuiabá.

Da solenidade de lançamento participam o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Alves e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Hélio Pimenta.

Os recursos arrecadados através do Fundo serão destinados a entidades filantrópicas e não-governamentais que trabalham na assistência social e promoção humana de crianças e adolescentes em Cuiabá.

Uma campanha de mídia também será lançada para incentivar e explicar como cada um pode reverter parte do imposto de renda para ações sociais do município que atendem crianças e adolescentes.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269597/visualizar/