Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 07 de Dezembro de 2013 às 12:39
Por: Anaísa Catucci

    Imprimir


Rudolf Staudigl/Arquivo pessoal
Em 11 meses, o hoteleiro emagreceu 65 quilos após dieta e exercícios
Em 11 meses, o hoteleiro emagreceu 65 quilos após dieta e exercícios
O hoteleiro Rudolf Rodrigo Staudigl, de 21 anos, de Vinhedo (SP), resolveu mudar a situação em que era considerado pelas mulheres como "simplesmente mais um gordo querendo me cantar". Fez regime e perdeu 65 quilos em 11 meses, uma média de seis quilos por mês. Para manter o novo peso, decidiu mudar a alimentação e particar exercícios físicos.


 
A mudança foi percebida nas roupas e também nos hábitos, mas não interferiu no romantismo, segundo o hoteleiro. “O maior desafio foi sair da porta da minha casa, do aconchego para criar uma nova rotina. Tudo é questão de dedicação e principalmente de tempo”, confessa.


 
O novo peso é considerado como uma novidade para o jovem que passou a adolescência com obesidade mórbida. Ele conta que quando foi morar sozinho, a alimentação era à base de pizza, miojo com salsinha e cerveja, tirando as bolachas e chocolates que eram consumidas na madrugada. “Hoje tenho uma alimentação no qual tenho orgulho de passar no caixa do supermercado com arroz, macarrão e pão tudo integral, leite desnatado, frango, legumes, verduras e frutas, o básico”, elenca.

 
Esforço vale

 
Depois de passar por quatro SPAs, 12 nutricionistas e uma série de remédios para emagrecer, percebeu que apenas com esforço conseguiria atingir o emagrecimento. “Tenho orgulho de dizer que emagreci sozinho, somente com o meu esforço próprio”, conta. Ele começou a fazer o regime com 20 anos com a meta de chegar aos 110 quilos, mas conseguiu alcançar 82 quilos. Depois com os treinos específicos, passou para o atual peso de 88 quilos.


 
Constrangimento

 
Além da relação com as paqueras, Rudolf explica que passou por momentos constrangedores por conta do sobrepeso, além de se sentir desconfortável para a prática de exercícios físicos. “Sentei numa cadeira e desmontou no meio da praia lotada, já quebrei a parede porque meu peso era demais para a rede. Antes minha saúde era péssima, suava parado, mesmo no frio e sentia falta de ar ao subir escadas”, recorda.

 
Para conseguir reduzir o peso, ele mudou a alimentação, começou a praticar corridas e faz treinos na academia. “Acredito que não tenha um peso ideal, já que um quilo de músculo não é o mesmo tamanho de um quilo de gordura. Agora se me perguntar se estou feliz com o meu corpo, a resposta é sim, mas nunca satisfeito”, explica.


 
A relação com a balança é entendida sob a perspectiva da alimentação e treinamento. “Gosto de saber onde estou errando, então normalmente gosto de acompanhar o meu peso, mas também não chega a ser uma neurose”, disse. Para os interessados em mudar o visual, o hoteleiro recomenda definir um objetivo de vida e acreditar para conseguir chegar até a conquista. “Use o seu passado como uma motivação. Se está cansado de algo que você é, mude para algo que você queira ser”, afirma.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2701/visualizar/