Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 07 de Dezembro de 2013 às 05:36

    Imprimir


No intuito de assegurar a tranquilidade da ordem pública, a Polícia Militar de Rondonópolis realiza até o fim do mês de dezembro, a Operação Saturação, onde serão realizadas ações de policiamento ostensivo na região central e no período em que os comércios estarão abertos e nos bairros durante a noite. As ações tiveram início na manhã de sexta-feira (06).


 
Segundo o comande do 4º Comando Regional de Rondonópolis – coronel Walter Silveira dos Santos, a Operação é direcionada de acordo com os relatórios emitidos pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional e análise de dados estatísticos. “Onde foram mapeados os locais considerados de riscos e, assim, nós deslocamos as unidades de policiamento a essas regiões para garantir a segurança do local”, explica.


 
Estão sendo realizadas duas operações por dia em diferentes locais da cidade, durante os dois turnos. Além da Operação, as unidades de segurança continuam realizando o trabalho local nos bairros, bem como as visitas comunitárias, em média, hoje atuaram somente na área central da cidade realizando o policiamento ostensivo preventivo a pé cerca de 26 policiais, além das viaturas e o efetivo da Companhia Central e apoio do Grupo Car – Comando de Ação Rápida.


 
Sendo realizadas ontem até as 18 horas, 258 abordagens e checagem à pessoas, 162 checagens de veículos e montadas 31 barreiras. A Operação continua durante toda noite, onde serão realizadas barreiras, checagens a pessoa veículos e bares e lanchonetes.


 
“O ideal é evitar que o crime aconteça e, por isso, nós realizamos esse trabalho preventivo”, esclarece major Fernando Augustin – comandante do 5º Batalhão. A missão tem foco no combate a roubos, furtos, infração de trânsito, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, prisão de foragidos da justiça, bem como apreensão de veículos em situação irregular.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2733/visualizar/